Plataforma “Consumer Classroom” visa intercâmbio e disponibilização de conteúdos pedagógicos em várias línguas
Vote
Notícias
Escola Superior de Educação do IPS integra projeto europeu
18 de novembro de 2015


No ano letivo 2015/2016, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) é Parceira para Portugal do “Consumer Classroom”, um projeto europeu que gere uma plataforma na internet que oferece conteúdos em educação do consumidor.

O “Consumer Classroom” é especialmente dirigido a professores e tem como propósito gerir o sítio na internet, através de um consórcio que envolve 24 entidades parceiras.

Além do acesso e intercâmbio de conhecimentos na área da educação do consumidor, os docentes encontram uma extensa biblioteca de recursos pedagógicos, desde artigos a vídeos provenientes de toda a União Europeia em várias línguas, incluindo o português. A plataforma disponibiliza, ainda, ferramentas interativas e colaborativas personalizáveis que os docentes podem explorar e partilhar com os seus alunos.

A ESE/IPS atua como Parceiro das Equipas Nacionais por Portugal, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido na área da educação do Consumidor, através do envolvimento em vários projetos de âmbito internacional.

O projeto “Consumer Classroom” conta com o financiamento europeu, sendo promovido pela União Europeia, DG-SANCO e EAHC (Agência de Execução para a Saúde e os Consumidores entretanto substituída pela Agência de Execução para os Consumidores, a Saúde e a Alimentação – CHAFEA).

Este projeto de pesquisa nasceu a partir da primeira iniciativa do género intitulada “Dolceta” (Development of On Line Consumer Education Tools for Adults), que perdurou de 2005 a 2011, dando origem a “Dolceta 2.0” em 2011 e posteriormente substituída em 2012 pela “Consumer Classroom”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE