O evento que quer ser “o epicentro da mais recente tecnologia de Realidade Aumentada” conta com oradores internacionais e especialistas do setor
Vote
Notícias
Lisboa acolhe 2.º Encontro de Realidade Aumentada
19 de novembro de 2015


A IT People Innovation, empresa portuguesa dedicada à inovação e consultoria tecnológica, prepara-se para promover o 2.º Encontro de Realidade Aumentada em Lisboa. Intitulado RALI (Realidade Aumentada em Lisboa), o evento está marcado para 11 de dezembro, a partir das 10h00, na Universidade Lusófona, e “será o epicentro das mais recentes soluções aos níveis de software e hardware na área da Realidade Aumentada”, lê-se em comunicado. A iniciativa vai reunir profissionais, parceiros e curiosos em tecnologias de Realidade Aumentada, dos panoramas nacional e internacional.

De acordo com a entidade organizadora, o RALI vai contar com um showroom, no qual “será possível testar óculos de realidade aumentada, impressão 3D e ver projeções holográficas e interativas”. Em exposição, vão estar também tecnologias de diversas empresas, nas quais se incluem a Epson, a Passado Vivo, a TTS (Technology Turnkey Solutions), a 3D Everyone e a própria IT People Innovation.

A parte da tarde do evento encontra-se dedicada à conferência “Desafios e Oportunidades da Realidade Aumentada nas Organizações”, que vai contar com a participação de três especialistas de três continentes, que vão partilhar casos práticos de Realidade Aumentadas nas empresas. Do painel de oradores constam Mário Faria, CEO e fundador da Massfar, consultora brasileira especializada em Realidade Aumentada; Christiane Perey, diretora executiva da AREA, organização global focada em acelerar a adoção da Realidade Aumentada nas empresas; e Nuno Silva, head of innovation da IT People Innovation, responsável pelo departamento de inovação e pelos destinos da Next reality, a tecnologia de Realidade Aumentada da empresa.

Nuno Silva, da IT People Innovation, destaca que “o mundo da Realidade Aumentada está a crescer a um ritmo alucinante, sendo atualmente possível fazer coisas que há uns tempos eram inimagináveis. O RALI pretende ser uma referência em Realidade Aumentada ao nível nacional, colocando cada vez mais pessoas a falar deste maravilhoso novo mundo em português. O evento vai contar com uma componente muito prática, hands-on, para que todos possam comprovar a potencialidade das tecnologias existentes no mercado”.

O 2.º RALI conta com a parceria da CINE Video Expo Lisbon, uma iniciativa que nasceu em 2012 pela vontade conjunta da Universidade Lusófona e do Cineguia Portugal e que tem como objetivo “fomentar uma maior aproximação entre empresas e profissionais de vídeo e cinema e criar um espaço que permita a apresentação e formação sobre inovações tecnológicas neste setor”.

As inscrições para o evento já abriram e são gratuitas, sendo apenas necessário efetuar o registo no site dedicado ao evento.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE