O centro de competências tem como objetivo dar suporte aos serviços centrais do grupo, com sede em Londres e operações em seis países
Vote
Notícias
Claranet cria centro de competências em Portugal e procura 20 engenheiros informáticos
19 de novembro de 2015


A Claranet, um dos principais fornecedores de serviços geridos nas TI ao nível europeu, anunciou que está a criar em Portugal um centro de competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação. A ideia é dar suporte aos serviços centrais do grupo, com sede em Londres e operações em seis países.

A empresa explica que o objetivo principal passa, então, por “criar e desenvolver competências especializadas nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação ao nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView”.
 
Andy Wilton, CIO da Claranet, destaca que Portugal foi entendido pelo grupo como “o país com as condições perfeitas para criar este centro de competências, pois tem recursos de elevada qualidade a este nível, partilhamos o mesmo fuso horário e a língua inglesa é utilizada com bastante naturalidade”.

Numa primeira fase, serão aceites dez candidatos do setor da engenharia informática, que vão contar com um período de formação específica nas várias áreas de intervenção, na sede da Claranet, em Londres. Está ainda previsto que, “num período máximo de um ano, esse número duplique ou triplique, formando uma equipa de, no mínimo, vinte pessoas”, revela a Claranet.

O período de candidaturas já abriu e decorre até 27 de novembro. As entrevistas vão realizar-se no escritório da Claranet em Lisboa, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Mais informações sobre os requisitos dos candidatos poderão ser encontradas no site da Claranet.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE