A aquisição vai permitir à Sonae SR, responsável pela área de retalho não-alimentar da Sonae, reforçar a estratégia de expansão internacional
Vote
Notícias
Sonae compra multinacional de roupa infantil
20 de novembro de 2015


A Sonae anunciou que adquiriu a Losan, uma multinacional sediada em Espanha, especializada em wholesale de moda infantil. O montante da operação não foi, contudo, revelado.

De acordo com o grupo português, a presente aquisição vai permitir à Sonae SR – responsável pela área de retalho não-alimentar da Sonae e, assim, por marcas como MO, Worten, Sport Zone e Zippy – reforçar a estratégia de expansão internacional.

Focada, sobretudo, no desenvolvimento e comercialização de roupa infantil para recém-nascidos e crianças até aos 16 anos, mas também em vestuário para homem e mulher, a Losan representa “o segundo operador espanhol em wholesale de moda infantil e situa-se no Top 3 em mercados como Itália ou Portugal”, destaca a Sonae em comunicado.

Presente em 40 países, através de quatro mil pontos de venda, o volume de negócios da multinacional alcançou, em 2014, os 58,5 milhões de euros.

Miguel Freitas, CEO da Sonae SR, sublinha ainda que “a Losan possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae reforçar ferramentas e competências nas áreas de wholesale e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE