Notícias
Google presta tributo à saga Star Wars
24 de novembro de 2015


A Google está a prestar tributo à saga Star Wars, através de uma ferramenta que permite alterar a aparência de várias aplicações da tecnológica, nas quais se incluem o Gmail, o Google Maps, o YouTube e o Google Chrome. Para isso, basta que os utilizadores escolham entre o “Lado da Luz” e o “Lado Negro” da Força, aqui (google.com/starwars). A ação tem lugar a menos de um mês da estreia mundial do Episódio VII do Star Wars, “O Despertar da Força”, agendada para 17 de dezembro.

De acordo com Clay Bavor, vp of product management da Google, a iniciativa da empresa destina-se a todos os fãs do Star Wars, “dos mais velhos aos mais novos”. E, para que ninguém fique de fora, a ferramenta funciona em Android, iOS, Windows e Chromebook.

Modificações ao nível dos backgrounds das aplicações, screen savers, naves que indicam trajetos no Google Maps e informações sobre a saga quando se acede ao Google Chrome representam algumas das novidades que a ferramenta permite.

“Assim que ouvimos falar do Episode VII, começámos a pensar como é que a Google poderia prestar um tributo a estas histórias épicas: ‘Não seria engraçado se existisse alguma coisa do Star Wars na pesquisa? O Millennium Falcon no Cardboard seria muito giro. E se o Google Translate conseguisse decifrar as linguagens?’, entre muitas outras ideias”, refere Bavor num post publicado no blogue oficial da Google.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Lucasfilm e a Disney e pretende ser “um espaço para os fãs, desenvolvido por fãs”. As novidades não vão ficar por aqui, já que a Google se encontra a preparar mais surpresas para a noite de estreia do novo filme da saga Star Wars.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE