Notícias
Omnicom compra grupo brasileiro ABC
24 de novembro de 2015


O grupo norte-americano Omnicom anunciou que adquiriu o grupo brasileiro ABC, fundado por Nizan Guanaes e Guga Valente em 2003, por cerca de mil milhões de reais (253 milhões de euros). De acordo com o portal Meio e Mensagem, o negócio representa “o maior da história da publicidade brasileira”.

“O Grupo ABC é amplamente conhecido pelo impressionante trabalho criativo e experiência em diversas áreas, sublinha John Wren, CEO da Omnicom. “Ao longo dos anos, o Grupo ABC e a Omnicom têm sido bons parceiros e o talento de ambas as empresas vai permitir reforçar as competências de negócio não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, acrescenta.

Segundo a AdWeek, a operação está agora sujeita à aprovação dos órgãos reguladores locais. Estima-se que o acordo seja concluído no primeiro trimestre de 2016. A mesma publicação adianta ainda que Nizan Guanaes e Guga Valente vão manter-se à frente do grupo.

Com sede em São Paulo, o Grupo ABC emprega mais de dois mil colaboradores e detém agências como a DM9, África, CDN, Loducca, Interbrand, Sunset e Newstyle. A carteira de clientes inclui marcas como a Procter & Gamble, Johson & Johnson, Walmart, Mitsubishi e Telefonica. Em junho, no âmbito do festival Cannes Lions, o grupo brasileiro conquistou mais de 150 troféus.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE