Notícias
Generalistas dedicam um em cada quatro minutos à informação
25 de novembro de 2015


Mais de um em cada quatro minutos da programação da RTP1, RTP2, SIC e TVI foram dedicados à informação. Os dados são da MediaMonitor, que analisou a oferta programática dos canais generalistas entre 1 de janeiro e 15 de novembro de 2015.

No período indicado, os programas de informação representaram 21% da oferta total dos referidos canais. Os programas de divertimento foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 19,4% da grelha, sendo seguidos pela ficção, que representou 18,6% da oferta. A publicidade representou 17% do tempo de emissão destes canais e outros tipos de programas 24%.

Ao longo do ano, o peso dos programas de informação variou entre um mínimo de 17,2%, no final de agosto, e um máximo de 23,2%, no início de fevereiro. Na última semana em análise, a de 15 de novembro, o valor foi de 22,5%, o quinto mais elevado do ano.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE