Nesta campanha, o Natal surge como é na realidade – tempo de azáfama e complicações e, simultaneamente, um momento de união, partilha e compaixão
Vote
Notícias
IKEA desvenda o outro lado do Natal
25 de novembro de 2015


A campanha de Natal da IKEA chega hoje às televisões portuguesas para mostrar “o outro lado desta quadra festiva”.

Sob o mote “O Natal é complicado. Mas gostamos dele assim”, a campanha pretende acompanhar os paradigmas da vida contemporânea em casa, revelando soluções simples para uma ceia alegre.

O conceito criativo centra-se, então, na desmistificação do Natal. O novo anúncio, com cerca de 30 segundos de duração, narra a história imperfeita da família da Ana, personagem a partir da qual se inicia este conto, com planos de sequência pelos restantes elementos da família, de alguma forma desavindos entre si. “Um jogo de cadeiras que espelha as situações cada vez mais comuns nas famílias portuguesas – divórcio de casais que partilham a guarda dos filhos, familiares que moram noutras zonas ou mesmo noutros países, e até triviais desavenças”, indica a IKEA em comunicado. O Natal surge assim como é na realidade – tempo de azáfama e complicações e, simultaneamente, um momento de união, partilha e compaixão.

“Na IKEA compreendemos que as dinâmicas familiares têm vindo a mudar radicalmente nas últimas décadas e através desta campanha queremos mostrar que a celebração do Natal em família também mudou. É evidente que o Natal continua a ser uma época maravilhosa, mas sabemos que as pessoas sentem alguma pressão para que tudo seja perfeito e, especialmente nesta altura do ano, procuramos tornar o seu dia-a-dia ainda mais simples, com soluções para todos os gostos e necessidades”, destaca Cláudia Domingues, diretora de comunicação da IKEA Portugal.
 
A campanha é assinada pela agência JTW e conta com produção da Molotov, realização de Sérgio Henriques, locução de Catarina Wallenstein, pós-produção da Nova Imagem e sonorização da Ameba.

O anúncio vai passar nos canais SIC, SIC Notícias, TVI, AXN, Canal Hollywood, FOX e Globo.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE