Notícias
Vodafone quer estender rede de fibra a 2,75 milhões de casas e empresas até 2016
26 de novembro de 2015


A Vodafone Portugal anunciou que vai estender a rede de fibra de nova geração a mais 550 mil casas e empresas até ao final de 2016, fazendo crescer o alcance para mais de 2,75 milhões. O mesmo representa uma cobertura equivalente a mais de dois terços das famílias e empresas portuguesas e implica “um investimento total de 125 milhões de euros”.

Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, destaca em comunicado que a empresa de telecomunicações quer continuar a garantir o acesso dos clientes aos serviços de redes de última geração, “seja com recurso a construção de rede própria, recurso a partilha ou co-investimento em rede ou mesmo através de acordos de wholesale”.

Recorde-se que a Vodafone Portugal iniciou a construção da rede de fibra em 2010. Em maio de 2014, foi pioneira na oferta de serviços sobre redes de nova geração em zonas rurais, anunciou o projeto Spring, para alargar a rede a 1,5 milhões de casas, e, em julho do mesmo ano, anunciou um acordo de co-investimento em fibra para mais 900 mil casas passadas. Hoje, a rede de fibra da Vodafone Portugal chega a mais de 2,2 milhões de casas e empresas.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE