O objetivo é ‘agir preventivamente contra os efeitos negativos na saúde provocados pelos rigores do Inverno’
Vote
Notícias
VOXLisboa promove ação de vacinação para prevenção da gripe junto da população sem-abrigo
30 de novembro de 2015


A VOXLisboa (http://www.voxlisboa.pt/) vai estar a promover, até 5 de dezembro, uma ação de vacinação para prevenção da gripe junto da população sem-abrigo, na cidade de Lisboa.

A ação insere-se na estratégia de vacinação contra a gripe 2015-2016, promovida pela Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e é dirigida especificamente à população sem-abrigo.

Além de preventiva, a iniciativa apresenta também um carácter de sensibilização e está a ser materializada no terreno por médicos e enfermeiros voluntários da Associação VOXLisboa, “uma vez que estes profissionais já têm relações criadas com a população em foco”, lê-se em comunicado.

Em comunicado, a VOXLisboa destaca que a população sem-abrigo é considerada pela Direção-Geral da Saúde como “uma das populações em situação de maior risco de ser afetada pela gripe, dada a situação de fragilidade em que se encontra”.

Neste sentido, a presente campanha de vacinação vai decorrer em diferentes locais da cidade de Lisboa, em contexto de rua, albergues noturnos e outros locais de apoio. O objetivo é “agir preventivamente contra os efeitos negativos na saúde provocados pelos rigores do Inverno”.

Esta ação encontra-se a ser implementada em parceria com a Associação Novos Rostos... Novos Desafios e com a Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias.

Fundada em março de 2015, a VOXLisboa é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades de acompanhamento e de promoção da saúde física, mental e social das pessoas em situação vulnerável.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE