Ronaldo é o único português no top de pesquisas do Bing, ocupando a décima posição na categoria de desporto
Vote
Notícias
Bing divulga top de pesquisas em 2015
9 de dezembro de 2015


Caitlyn Jenner, ex-campeão olímpico e padrasto das Kardashian, agora assumido como mulher transexual, destronou Kim Kardashian do título de celebridade mais pesquisada na internet durante 2015. Foi depois da entrevista cedida a um canal de televisão e após ser a capa da icónica revista Vanity Fair que a procura por mais informação cresceu. Esta é uma das principais conclusões do estudo de tendências de pesquisa no Bing, ao longo do ano que agora termina. Em segundo lugar surge Miley Cyrus, que continua a despertar a atenção dos cibernautas pela postura irreverente, sendo seguida pela cantora Taylor Swift, que ocupa a terceira posição.

No Top 10 de atletas, as mulheres encontram-se em destaque, tendo duplicado as pesquisas realizadas no ano anterior. A judoca norte-americana Ronda Rousey aparece em segundo lugar, depois da vitória alcançada frente a Holly Holm. Serena Williams entra também na lista como a tenista mais pesquisada no mundo, algo que o motor de pesquisa da Microsoft atribui às seis vitórias conseguidas em Wimbledon e aos triunfos no Open francês e australiano. No Bing, Serena Williams conseguiu outra vitória – cinco vezes mais pesquisas do que os atletas masculinos. É também na categoria de desporto que surge o primeiro e único português. Cristiano Ronaldo é o décimo atleta a gerar maior número de pesquisas em todo o mundo.

Quase em fecho do ano, o Bing faz ainda uma retrospetiva sobre as principais histórias e momentos que agitaram o mundo, desde as pesquisas às discussões, passando ainda pelos movimentos e tendências criadas. Os recentes ataques terroristas em Paris representam o tema que gerou maior procura de notícias, seguido da crise dos refugiados e do terramoto no Nepal, no início de 2015.

Contudo, os internautas não procuram apenas informação sobre catástrofes. As descobertas em Plutão e Marte também motivaram um número bastante elevado de pesquisas, assim como o retomar das relações entre os Estados Unidos e Cuba. Momentos de inspiração, esperança e partilha de sentimentos, marcaram, então, as pesquisas dos utilizadores.

Todas as categorias analisadas pelo Bing podem ser consultadas aqui.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE