Dedicada ao tema “Consumo de música na era digital e das redes sociais”, a sessão reuniu mais de uma centena de alunos do ensino secundário
Vote
Notícias
Microsoft promove sessão de ‘Skype in The Classroom’
10 de dezembro de 2015


A Microsoft Portugal promoveu ontem uma sessão de ‘Skype in The Classroom’ com o cantor Diogo Piçarra, a partir do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, para a Escola Secundária de Lagoa, nos Açores, e para a Escola Global, em Espinho. Dedicada ao tema “Consumo de música na era digital e das redes sociais”, a sessão reuniu mais de uma centena de alunos do ensino secundário.

O ‘Skype in The Classroom’ é uma iniciativa que visa promover “novas formas de aprendizagem e transformar as salas de aula em espaços mais criativos, aproximando culturas e alunos de todo o país e de todo o mundo”, refere a empresa em comunicado.

Diogo Piçarra foi o primeiro convidado desta iniciativa, que, além de colocar os alunos em contacto com os mais diversos oradores, é capaz de os transportar para as mais diferentes visitas virtuais, a partir de qualquer canto do mundo.

Para Vânia Neto, responsável pela área de educação da Microsoft Portugal, o Skype representa “uma excelente ferramenta de trabalho e colaboração, que permite a alunos e professores criar novas experiências e novas formas de aprendizagem. Todos os alunos, independentemente do local onde estejam, podem transformar-se em cidadãos globais ligados a qualquer geografia ou cultura”.

O projeto ‘Skype in The Classroom’ conta já com uma comunidade mundial de mais de 235 países e 66 idiomas, e está disponível na plataforma Microsoft Educator Community, a maior comunidade online de educadores ao nível mundial.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE