Notícias
Desafio Media Smart prestes a arrancar na KidZania
14 de dezembro de 2015


O novo “Desafio Media Smart: Descobre o Mundo da Publicidade”, uma parceria entre o programa Media Smart e a KidZania, arranca já no próximo dia 20 de dezembro. A iniciativa consiste em diversas provas relacionadas com os media, “através das quais o Media Smart oferece aos mais novos a oportunidade de conhecer melhor o mundo da publicidade”.

Para assinalar o lançamento desta iniciativa, que se prolonga durante dois meses e promete atrair mais de cinco mil visitantes, vários associados da APAN vão marcar presença na KidZania para acompanhar os mais pequenos neste desafio.

Em comunicado, a KidZania explica que a ação vai levar as crianças a passar por três espaços distintos – estúdio de televisão, estúdio de rádio e redação –, sendo que, em cada um, vão receber pistas que lhes permitirão dar resposta a perguntas relacionadas com cada um dos media.
 
O objetivo do programa é “promover junto das crianças a compreensão e interpretação da publicidade desde muito cedo, desenvolvendo o seu sentido crítico sobre uma matéria com a qual lidam todos os dias, seja na televisão, no computador ou na rua”, afirma Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. Para além disso, “este desafio visa dar a conhecer e sensibilizar pais e educadores para este programa que está disponível gratuitamente”, conclui.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE