Notícias
Porto é a escolha da maioria dos portugueses para celebrar a passagem de ano
15 de dezembro de 2015


O motor de buscas de hotéis Trivago acaba de divulgar o estudo das tendências de viagem para a passagem de ano. Porto, Lisboa e Paris são, então, os destinos de eleição dos portugueses para a última festa do ano. Londres e Albufeira fecham o top 5. Italianos, espanhóis, alemães e franceses são os estrangeiros mais interessados em passar a passagem de ano em Portugal, particularmente em Lisboa e no Porto. Madrid, Funchal, Covilhã, Amesterdão e Barcelona fecham o top 10 dos locais mais procurados pelos portugueses.

No total das pesquisas, os portugueses mostram-se dispostos a pagar em média 116 euros por noite, selecionando uma estadia média de quatro noites e procurando maioritariamente hotéis de quatro estrelas. Argentinos e finlandeses, com pesquisas médias para oito noites, são os que se prolongam mais nos festejos. Os italianos, tal como os portugueses, viajam por quatro noites, enquanto espanhóis e franceses optam por cinco noites esta época.

Os gastos médios dos portugueses em hotéis estão entre os mais baixos da Europa, só ultrapassados pelos viajantes da Sérvia (95 euros). Já os turistas da Suíça (243 euros), México (249 euros) e Emirados Árabes Unidos (283 euros) são os mais desafogados por esta altura.

No que diz respeito às visitas estrangeiras, perspetiva-se um domínio italiano e espanhol nas entradas em Portugal. Ainda assim, alemães e franceses estão também entre os mais interessados em visitar Portugal nesta altura. A maior parte dos estrangeiros que visita o país, ao contrário do que acontece com os portugueses, opta por passar a noite de réveillon em Lisboa. Porto surge em segundo lugar, seguido do Funchal e de Albufeira.

A análise dos destinos mais procurados para a passagem de ano foi efetuada com base em todas as pesquisas realizadas no trivago entre 1 de janeiro e 13 de dezembro de 2015, com vista aos períodos de viagem compreendidos entre os dias 31 de dezembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE