‘É tempo de dar voz aos casos de sucesso e heróis anónimos. É possível comunicar mais boas notícias. Ainda acredito na ética e na mudança, para melhor
Mafalda Ferreira Marques
Vote
Todas as personalidades
Perfis
Mafalda Ferreira Marques
 



Nome: Mafalda Ferreira Marques
Data de Nascimento: 08 de Junho de 1976
Naturalidade: Lisboa
Formação: Formada em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social e em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa
Primeiro emprego: RP na revista Médica British Medical Journal
Empresa atual: Media em Movimento – Comunicação e Relações Públicas
Função que desempenha: Diretora executiva
Outros cargos e outras experiências: Diretora de marketing no IFE Portugal (quatro anos), diretora comunicação no Holmes Place Health Clubs (sete anos), diretora marketing e comunicação no Banyan Tree Spa Estoril

• Qual é o livro da sua vida?
Um dos meus livros de eleição chama-se “The Turning Point”, de Gregg Braden. Fala sobre resiliência em tempos de mudança. É o fator crucial em qualquer empresa e equipa. Convém desenvolver esta competência desde muito cedo, preferencialmente, desde criança.

• Qual é o filme da sua vida?
Gosto particularmente do filme “Cidade dos Anjos”, com Meg Ryan e Nicolas Cage. Uma banda sonora incrível.

• Qual é a música ou o grupo musical da sua vida?
A música faz parte da minha vida, tenho sempre o Shazam à mão. Construo diariamente a minha playlist. Por isso, várias são as faixas que me acompanham, tanto a nível profissional como familiar. A música inspira-me e motiva-me, de forma imediata. É a minha fonte de energia. Desde o clássico ao pop, é transversal.

• Qual é o seu lema de vida?
Se queres mudar o Mundo, então começa por Mudar tu primeiro. Acreditar, sempre.

• Qual a pessoa que mais o/a marcou, ao longo da sua vida?
O meu marido, que, para além de meu melhor amigo, é a pessoa que mais me apoia em tudo na vida. Por trás de uma grande Mulher, também existe sempre um grande Homem.

• Qual é a sua viagem de sonho (realizada ou não)?
Maldivas, ano 2000.

• Qual é o seu clube de futebol?
Benfica.

• Tem algum hobby, alguma paixão?
Ouvir música, ler muito e brincar com os nossos filhos.

• Um defeito que não tolera? Uma qualidade que aprecia?
A falta de frontalidade. Valorizo a pontualidade.

• Em média, quanto tempo diário dedica a:
Ver televisão (sinal aberto e cabo)? 1 hora, cabo
Ouvir rádio? 5 horas
Ler jornais e revistas? 2 horas
Navegar na Internet? 4 horas

• Qual o anúncio que mais recorda?
Telecel 1995



• Que profissão sonhava desempenhar na sua infância ou juventude?
Bailarina, depois hospedeira.

• Qual foi, até hoje, o momento mais marcante da sua carreira profissional?
Liderar a comunicação no Holmes Place Health Clubs. O desafio no qual deixei o meu ADN.

• Qual o episódio profissional mais caricato que já viveu?
Gerir uma crise diplomática com a polícia em Casablanca, quando acompanhava uma equipa da RTP que decidiu filmar a mesquita.

• Que medida ou medidas implementaria, se, por um dia, fosse responsável pela Comunicação Social em Portugal?
Comunicava principalmente notícias positivas. Chega de influenciar a mente das pessoas com notícias más e dar protagonismo à tragédia/fracasso. É tempo de dar voz aos casos de sucesso e heróis anónimos. É possível comunicar mais boas notícias. Ainda acredito na ética e na mudança, para melhor.



Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE